1- A execução dos serviços gera muito pó?
Nossa empresa está equipada com máquinas de última geração, que permitem fazer todo o trabalho de raspagem, com máxima coleta de pó, exceto escadas, pois os procedimentos nesse caso são manuais.
2 - Para a execução dos serviços o ambiente tem que estar totalmente desocupado?
A execução dos nossos serviços são feitos em ambientes totalmente desocupados, o que garante a excelencia e apradronização de nossos serviços.
3 - Quanto tempo demora a secagem, liberando para o tráfego normal?
Após a aplicação da última demão, a liberação para o tráfego acontecerá entre 24 e 48 horas. O piso estará liberado para cobertura com papelão ondulado para obras somente após 72 horas da última demão. Lembrando que estes prazos dependem da relativa umidade do ar.
4 - Os produtos utilizados nesses serviços deixam cheiro?
Utilizamos em nossos serviços resinas ecológicas, sustentáveis, à base de água e sem cheiro.
5 - Para execução dos serviços é necessário que os móveis sejam protegidos?
Como informado acima, o ambiente a ser executado o serviço precisa estar totalmente desocupado. Mas independente disso, sempre aconselhamos aos nossos clientes a utilização de feltros como proteção dos pés dos móveis.
6 - Quais as opções de calafetação?
Oferecemos dois tipos de calafetação, uma com massa acrílica e outra com calafeto PU (uma cola tingida a base de solvente), sendo que esta segunda opção tem mais resistência e elasticidade.
7 - Qual a recomendação na limpeza e conservação do piso após o serviço concluído?
Depois da secagem completa (o que leva em média 1 semana do período de cura) da resina que utilizamos, a Bona, o assoalho não vai exigir muito em manutenção, um pano levemente umedecido será suficiente para a limpeza. E não será preciso aplicar qualquer tipo de cera ou produto para dar brilho ou realçar o assoalho. A resistência da resina Bona se manterá por muitos anos.
8 - Caso ocorra alguma mancha o que devo fazer?
Orientamos aos nossos clientes que em casos de manchas de tintas ou qualquer outra mancha, deverão ser removidas levemente com um pano umedecido com água raz. Em caso de sujeira ou gordura recomendamos a limpeza somente com àgua e detergente neutro ou, caso prefiram, água com sabão neutro com pano umedecido. Não aconselhamos a aplicação sobre as resinas de qualquer tipo de ceras em pasta ou líquidas que contenham solventes orgânicos, como querosene e ou aguarrás. Estamos sempre prontos para atender nossos clientes em qualquer tipo de manutenção.
9 - Tempo e o clima podem danificar meu Assoalho?
Alguns pisos de madeira são muito sensíveis ao clima ocasionando lacunas ou rachaduras sazonais, o que são uma ocorrência comum e as causas são por força da nossa “Mãe Natureza”. Pisos de madeira podem sofrer dilatação e contração com a mudança de temperatura.
10 - O Sol pode danificar a coloração do meu assoalho?
Muitos de nossos clientes ficam chocados quando um tapete é removido e fica claramente o esboço do tapete no chão. Felizmente não há necessidade de pânico. Se você remover completamente o tapete, a cor vai voltar a ficar igual novamente, mas pode levar algum tempo. Portanto, seja paciente! Isso acontece porque a luz do sol bate no chão descoberto e não alcança o chão debaixo do tapete. Esta descoloração pode ser evitada movendo os tapetes algumas vezes de lugar, ou chamando nossos profissioais para aplicação da resina Bona contra raios UV.
11 - Onde encontrar produtos de qualidade?
Aqui no nosso site, os clientes encontram informações suficientes sobre os produtos. Caso precise, podem entrar em contato conosco para quaisquer esclarecimentos.
12 - Como proteger meu piso contra arranhões?
Buscamos sempre pontuar aos nossos clientes que a coisa mais importante a fazer em relação a arranhões é descobrir o que lhes causou. Descobrir e tomar algumas medidas preventivas para remediar o problema. Áreas de desgaste ou deformação de alto tráfego pode significar sapatos sujos com grãos de areia que podem riscar o assoalho, também pode ocorrer riscos por movimentação de móveis sem proteção de feltros. Um tapete pode ser necessário para se proteger de novos danos. nossa equipe pode realizar um orçamento sem compromisso para novas sugestões possam ser dadas.